São Paulo receberá primeira edição da SNEC da América Latina em 2026
- solaruxenergia
- 15 de jul.
- 2 min de leitura
Versão brasileira da maior feira do setor de energia solar do mundo ocorrerá em 17 e 19 de março no Distrito Anhembi.

A cidade de São Paulo receberá em 2026 a primeira edição da SNEC (International Photovoltaic Power Generation and Smart Energy Conference & Exhibition) realizada na América Latina. Com organização da NürnbergMesse Brasil e da Oakstream, evento deverá ocorrer no Distrito Anhembi entre 17 e 19 de março do próximo ano.
Realizada todos os anos em Xangai, na China, desde 2007, a Snec tornou-se a maior feira de energia solar do mundo. A edição de 2025 aconteceu entre 11 e 13 junho e contou com cerca de 3,5 mil expositores e atraiu de mais de 500 mil visitantes. No evento, fabricantes apresentam os principais lançamentos e novidades tecnológicas da indústria, incluindo painéis fotovoltaicos, inversores e soluções de armazenamento.
O CEO da Oakstream, Sérgio R. Carvalho, destacou a importância de trazer uma feira dessa magnitude para o Brasil. “A SNEC é uma referência para todos que trabalham no setor solar. As pessoas sonham e ir, mas muitas delas não podem. Vamos trazer o evento para cá e permitir essa aproximação com o mercado brasileiro.”
O executivo exaltou a importância da participação da NürnbergMesse Brasil, uma das principais organizadoras de feiras de negócios e congressos do mundo e que há mais de 15 anos atua promovendo grandes eventos no país.
Ele explicou que o objetivo será reunir os maiores players do setor para lançamentos de produtos e promover painéis de discussões técnicas. Além da geração solar fotovoltaica, também serão incluídos outros segmentos relacionados à transição energética, como armazenamento de energia, redes inteligentes e mobilidade elétrica.
“A ideia é abranger todos os elos da cadeia, desde a estrutura de usinas até a parte de automatização e softwares de monitoramento. Além do foco em equipamentos fotovoltaicos, também haverá espaço para a parte de armazenamento de energia, que ganha cada vez mais importância”, disse Carvalho.
Conforme a organização, detalhes sobre o número de expositores e outros parceiros institucionais serão divulgados nos meses anteriores à realização da feira. Futuramente, um evento formalizando o lançamento da Snec na América Latina deverá acontecer no Brasil.
Comentários